Nivea - Creme de Dia Sensitive

Oi meninas,

Já vos devia este post há algum tempo e finalmente aqui estou eu para falar de um dos cremes de rosto que me salvou num período complicado para a minha Rosácea.

O creme de que vos venho falar é o Nivea Creme de Dia Sensitive.


Esta é uma linha da Nivea que desconhecia. Não é recente mas como tinha outros cremes em uso, preferi terminá-los antes de procurar um novo.

O Creme de Dia Sensitive promete:
- NIVEA Creme de Dia Sensitive reduz eficazmente os 3 principais sinais de pele sensível:
1. vermelhidão 2. tensão 3. secura

A fórmula de cuidado com Extracto de Licorice, Óleo de Semente de Uva e FP 15:
Acalma as irritações da pele e reduz visivelmente a vermelhidão.
Alivia a sensação de repuxamento da pele e proporciona hidratação.
Sem parabenos, corantes nem perfume.

Ao início parece um creme espesso com uma coloração ligeiramente branco-sujo, mas é muito fácil de espalhar e é absorvido pela pele instantaneamente. Não deixa qualquer sensação de frescura na pele, nem cheiro mas a minha pele adorou o creme.

É raro a primeira aplicação produzir efeitos e eu estava preparada para começar a reparar nas diferenças uns dias depois. Mas posso dizer que para mim a primeira aplicação fez logo diferença. A pele ficou suave, deixou de repuxar e de estar seca, sentia-a mais hidratada e a vermelhidão ficou menos acentuada também.

Continuei a usar o creme e nunca mais parei. Desde que o uso, nunca mais voltei a sentir a pele a repuxar. Sinto a minha pele equilibrada e voltou a ser oleosa mas não tão exagerada como antes. Sabiam meninas, que uma pele irritada absorve o óleo todo e por isso torna-se muito seca? Eu não sabia mas ainda bem que este creme veio controlar isso e agora posso sentir que a pele está mais saudável.

O creme também prometia reduzir a vermelhidão e posso dizer que reduziu um pouco. Não foi milagroso nesta parte mas ajudou bastante. Ainda tenho a minha Rosácea activa e vermelha mas não tão vermelha como andava. Também há dias em que Rosácea está mais acentuada que outros mas nunca mais voltei a sentir má sensação nas zonas afectadas como sentia antigamente.

Dou 5 estrelas a este creme. Ele veio salvar a minha pele do rosto quando estava muito aflita.

Já vos contei que por motivos de estudos tive de ir viver para a Itália e a minha Rosácea piorou imenso e depois mudei-me para a Eslováquia e aí foi a desgraça. Sem qualquer possibilidade de procurar ajuda no meu dermatologista, já andava a entrar em pânico. Este creme não é próprio para Rosácea mas visto que neste momento não tenho qualquer acesso a medicamentos e cremes específicos, ajudou imenso. A vermelhidao ainda está aqui mas a pele também está mais hidratada, suave, clara e tolerante.

Maravilhada com este creme, descobri que faz parte de uma linha de produtos e que há um Creme de Noite Sensitive e uma Água Micelar.

Este é um creme que pertence à linha Nivea Sensitive, específica para peles sensíveis, composta por :
-    Creme de Dia Sensitive,
-    Creme de Noite Sensitive,
-    Água Micelar.


Estou mortinha para experimentar o Creme de Noite mas como ficarei aqui na Eslováquia só por mais 2 meses não vou ter tempo de o gastar e não quero regressar a casa com uma mala composta só por cremes. Para já estou a usar o Creme de Dia tanto de manhã como à noite, mas assim que chegar a casa irei comprar o Creme de Noite de certeza.

Também comprei a Água Micelar.

Não vou dizer que é fantástica, até porque foi a primeira água micelar que comprei e não posso comparar a nada.

A água sozinha não consegue reduzir a vermelhidão. Mas pelo menos a minha pele tolerou muito bem a água micelar e que uso todos os dias de manhã, após lavar o rosto com água da torneira e sabonete (também Nivea), para limpar as impurezas da água antes de aplicar o creme hidratante. E uso-a à noite para limpar o rosto no final do dia a antes de aplicar de novo o creme hidratante.

Dizem que esta água também remove maquilhagem à base de água mas como não me maquilho não o posso garantir.


E é isso meninas, adorei esta linha de produtos da Nivea. Já era fã mas fiquei ainda mais. Salvou-me a pele temporariamente. Já uso o Creme de Dia Sensitive há um mês e não vou dizer que está a ser o melhor tratamento para a Rosácea mas sinto que a minha pele vai sobreviver até puder ir ao dermatologista. Gosto do creme, sinto-me bem com ele e continuarei a usá-lo por agora.

Até à próxima!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.