Os Crimes do ABC, Agatha Christie


"Um assassino em série anda à solta e está decidido a matar de acordo com as letras do alfabeto. Em jeito de assinatura, ele deixa junto ao corpo de cada vítima um exemplar do ABC – um guia dos caminhos-de-ferro, aberto no nome da cidade em que o crime foi cometido. Tendo começado em Andover para facilmente se deslocar para Bexhill e depois Churston, tudo indica que o assassino vai conseguir chegar ao fim do alfabeto. Mas a vaidade leva-o a desafiar Hercule Poirot, e esse é um erro pelo qual vai pagar muito caro…"

Autor: Agatha Christie
Editora: ASA

------

Opinião: Foi o meu primeiro livro com o detective Poirot e estava curiosa sob a forma de escrever de Agatha Christie e se a experiência de leitura seria a mesma da série. Seleccionei este livro pelo título que pareceu abordar vários crimes e logo vários suspenses, em vez de um só.

Não posso dizer que tenha sido um livro que me deixou empolgada mas foi uma leitura leve para passar uma boa tarde. Já o li há algum tempo e por isso é difícil lembrar-me dos pormenores que tenham chamado à atenção.

O aspecto mais negativo que encontrei foi a história envolver apenas 3 crimes. Pela sinopse parece que o assassino vai chegar muito perto do final do alfabeto mas depois fica-se pela letra "C", o que para mim foi uma desilusão. O livro podia ser mais empolgante se os crimes tivessem continuado por mais algumas letras. Quanto ao assassino, para mim não foi óbvio até Poirot expor a sua conclusão lógica. Este é de facto um dos pontos fortes do livro. Mas acredito que Agatha Christie tenha escrito melhores livros que este.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.