Coffee Prince


Título em inglês: Coffee Prince / The 1st Shop of Coffee Prince
Género: Romance / Comédia
Episódios: 17
Ano: 2007
Origem: Coreia do Sul

Elenco:
Yoon Eun Hye como Go Eun Chan
Gong Yoo como Choi Han Kyul
Lee Sun Gyun como Choi Han Sung
Chae Jung Ahn como Han Yoo Joo

Resumo: Go Eun Chan tem uma vida difícil, realizando vários trabalhos ao mesmo tempo para sustentar a sua mãe e irmã. Para poder lidar com a sua vida difícil e ter o máximo de sucesso possível nos seus trabalhos, ela mesmo desistiu da sua imagem feminina. Choi Han Kyul é o herdeiro de uma grande companhia de comida mas também é um homem mimado que nunca fez nada pela sua vida. A sua avó quer ver o neto a assentar na vida e quer que ele se case e trabalhe. Para isso, ela obriga-o a ir trabalhar para um café que se encontra arruinado pelo seu antigo responsável e organiza muitos encontros para que o neto encontre uma mulher para casar.

Um dia, Choi Han Kyul cruza-se com Go Eun Chan e, confundindo-a com um homem, contrata-a para fingir ser o seu amante gay e acabarem assim com todos os encontros. Go Eun Chan aceita o trabalho para conseguir mais algum dinheiro e suplica para que ele a contrate para trabalhar no café. Mas há um problema, no café só poderão trabalhar homens e Go Eun Chan terá de continuar a fingir que é um homem enquanto leva Choi Han Kyul à loucura quando ele se apercebe de que está apaixonado por ela mas pensa que é um homem.

------

Opinião: Conheci este drama quando procurava por outros dramas semelhantes a "You're Beautiful". O que me levou a vê-lo foi a sua temática - rapariga a fingir que é homem para trabalhar no meio de um grupo de homens. O primeiro pensamento que tive foi que seria interessante de se ver e que poderia ter aqui um "reverse harem". Já o segundo pensamento concentrou-se na temática de ter um casal gay. Pensei que seria bastante divertido ver que género de interacções iam sair dali. Também tive um terceiro pensamento, que me dizia que ia ser um drama com uma elevada carga emocional.


Este foi um drama que, apesar de ter ido contra todas as minhas expectativas, surpreendeu-me imenso. Primeiro, nunca houve um "reverse harem"; segundo, a abordagem da homossexualidade passa completamente despercebida no meio do romance heterossexual; terceiro, foi um drama sem qualquer carga emocional; e quarto, em nada se assemelha a "You're Beautiful". Se alguma dia pensarem em ver este drama por sentirem necessidade de ver algo semelhante a "You're Beautiful", esqueçam completamente. Há dramas em que a personagem feminina não se disfarça de homem e mesmo assim são muito mais semelhantes a "You're Beautiful" que este.


Este é um drama que não prende a atenção propriamente por ter uma história sensacional, uma comédia super divertida ou por criar momentos de suspense e tensão. Os primeiros episódios, embora divertidos, não foram nada por aí além e toda a história desenvolveu-se de uma forma bastante rápida e leve.

Eun Chan e Han Kyul são os pontos chaves neste drama. São as duas personagens mais marcantes, com maior protagonismo e sobre os quais a história gira. As interacções entre estes dois são divertidas e emocionantes. Não acontece nada que nos faça rebolar a rir, nem tirar grandes risos, mas deixa-nos satisfeitos enquanto assistimos ao progredir da história.


Depois vem o segundo casal da história, Han Sung e Yoo Joo. Eles são o tipo de casal que vive separando-se e depois juntando-se. Nos primeiros episódios vemos uma troca de casais entre este casal e o casal principal e, talvez, tenha sido este o momento que considerei menos positivo na história. Era confuso ver o que acontecia entre eles e como iriam ficar no final. Mas rapidamente a história mudou e os pares ficaram estabelecidos e tudo ficou mais interessantes, pelo menos para mim.


Não gosto muito daquelas histórias em que existem triângulos amorosos. Algumas são fofas mas a maioria tornam-se extremamente irritantes quando as personagens masculinas começam a lutar uma contra a outra pela mesma mulher. Isto não acontece aqui. Não há hesitações e as personagens levam à frente o seu amor. Aquelas idiotices de amar e hesitar não existem aqui, então só por isso posso dizer que este é um drama feito para mim. Além disso é o drama mais leve que vi. Não tem qualquer tensão dentro dele e de drama não tem nada. Tudo decorre normalmente, sem grandes sobressaltos e ainda a uma velocidade bastante elevada, em que muitas vezes ficamos a pensar em que como a história chegou até ali se não vimos o que passou pelo meio. Num drama com maior carga emocional, talvez este representasse um ponto muito negativo, mas numa história tão leve e acessível como esta isso até nos passa ao lado. Na verdade, cheguei aos dois últimos episódios e pensei "será agora que chegará a tensão da história e eles vão separar-se?" e depois nada acontece e tudo continua igual.


Fazendo agora uma referência aos actores. Todos eles foram novos para mim à excepção de Yoon Eun Hye e Kim Jae Wook. Kim Jae Wook por ter participado em "Mary Stayed Out All Night" e Yoon Eun Hye por já ter visto vários dramas com ela. Aliás, ela deve ser a actriz feminina com a qual já vi mais dramas. Não é a minha actriz favorita mas é, sem dúvida, uma actriz que marca em todos os seus papéis e é sensacional vê-la a representar qualquer papel e tão bem.

2 comentários:

  1. Oi , demorei mais arrumei o seu link *u*
    E sobre Coffee é meu xodó, amo amo amo de paixao, foi um dos primeiros dramas que assisti, e me marcou profundamente, amo demais Eun Hye e Gong Yoo, meus divos *-*
    Adorei o post.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17/4/12

    realmente um drama que ficou na história, parabéns!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.