Cremes para o rosto

Olá meninas!

Hoje venho falar-vos dos cremes hidratantes que usei ou estou a usar para o meu rosto.


O meu historial de cremes.

Já vos falei em outro post que tenho Rosácea. É e não é um terror ao mesmo tempo. Quando me foi diagnosticada estava tudo controlado mas quando a minha vida mudou e mudei de país foi um pesadelo (e ainda está a ser).

As bochechas nunca deixam de estar vermelhas e, com toda esta inflamação crónica, as telangiectasias (vasinhos pequenos dilatados) começaram a aparecer. É horrível olhar para o rosto e ver zonas vermelhas, manchas e vasos em zonas localizadas.

O meu primeiro creme, muito antes de ter sido diagnosticada com Rosácea, era Nivea. Começou por ser o Nivea da latinha azul, mas era um terror espalhar e mudei para o Nivea Soft. A minha mãe ainda hoje usa o Nivea da latinha azul mas eu nunca me dei bem com ele.


A minha pele é bastante oleosa e qualquer creme grosso que punha era muito desagradável. Durante uns anos usei o Nivea Soft e dava-me bem com ele.


A minha mãe depois começou a usar cremes anti-rugas e cremes de dia e de noite. Eu também decidi aventurar-me nesses cremes e os primeiros que usei eram cremes de Dia da Diadermine. A minha pele era tolerante e dava-me bem com eles.

Não vou falar de nenhum creme especial porque usava o da minha mãe e este dependia da promoção do supermercado.

Sempre houve uma coisa com a minha pele que me incomodou e que era o facto de ser oleosa. Tinha por hábito lavar a cara, pôr o creme hidratante e fazer o meu dia-a-dia.

O grande problema das peles oleosas é que, passado algum tempo, começamos a sentir o óleo a voltar, às vezes a escorrer e só temos vontade de ir lavar a cara de novo e renovar tudo. Quando usava maquilhagem também era muito triste. Qualquer contorno nos olhos desaparecia em poucas horas, baton nem sequer durava e a base deixava a minha pele ainda mais oleosa.

Mas esta era a minha rotina até ser diagnosticada com Rosácea.

Os problemas com alguns cremes.

Já vos falei em outro post sobre os cremes para o tratamento da minha Rosácea receitados pelo médico. Embora, teoricamente, sejam todos hidratantes, excepto a metroderme, nunca sentia a minha pele hidratada. Por isso, optava sempre por usar um creme hidratante à parte.

Sempre me dei bem com a marca Diadermine, excepto o produto Diadermine Lift+ Luminosidade/Reflect.


Este era um creme mais grosso e com brilhantes para iluminar a cara.

Mas como a minha pele já tinha brilho natural (devido ao óleo), era brilho a mais para mim. Além disso, fiquei com calázios nos olhos que deduzi que fossem devido aos brilhantes do creme terem entupido os meus canais e poros das pálpebras.

Parei com o creme e algum tempo depois o meu episódio de calázio resolveu-se.
Mas nessa altura estava em Itália, e, além de ter de encontrar um creme novo para o rosto sem brilhantes, não tinha a marca Diadermine disponível e tive de procurar outra.

Comprei um da Loreal que me pareceu bom com tripla acção e ultra-hidratante. A característica que mais me chamou a atenção foi o facto de na embalagem dizer que era um creme fresco. Era tudo o que eu queria - um creme que pusesse no rosto e senti-se a pele fresquinha, e que tivesse um perfume bem cheiroso.


Errado!
Piorou ainda mais a minha Rosácea e secou a minha pele. Notei isso imediatamente após começar a pôr o creme, mas como estava naquela "talvez seja impressão minha", "talvez a minha pele tenha de se adaptar", "não estou a melhorar mas é por causa do frio"... e vá, vou confessar, o cheirinho do creme e a frescura eram maravilhosos e impossíveis de resistir.

A minha pele já andava a repuxar algum tempo nas zonas avermelhadas mas começou a repuxar ainda mais. O frio intenso de Milão quase que me queimava a cara e o creme não ajudava em nada.

Creme hidratante para pele com Rosácea.

Portanto meninas, se tiverem Rosácea, esqueçam cremes hidratantes que prometam ser frescos e que tenham perfumes. A pele com Rosácea é muito sensível para se usar qualquer tipo de creme.

Eu aprendi isso de vez quando cheguei à Eslováquia, porque o frio ainda se intensificou mais e a pele do rosto ficou ainda pior.

Felizmente o creme da Loreal terminou e decidi procurar uma nova solução para mim. Procurei na internet vários cremes, todos eles prometiam hidratação mas todos tinham perfume.
Vi uma lista de ingredientes que a pele com Rosácea não tolera mas quase todos os cremes tinham um desses ingredientes.

Então, decidi não arriscar mais e escolher um creme específico para peles sensíveis e com uma fórmula mais reduzida para tentar evitar ao máximo os ingredientes intolerantes da Rosácea.

Mas sempre que ia ao supermercado, os produtos que tinha visto na net não existiam.

O meu novo creme hidratante para o rosto.

Um dia procurei no supermercado um creme com tempo e calma. Não havia Diadermine e não queria arriscar em marcas brancas e mais baratas. Tinha disponível só Nivea, Garnier e Loreal, das marcas que conhecia.

Usei durante pouco tempo cremes hidratantes da Garnier e não sabia qual seria o mais indicado e não queria arriscar Loreal de novo. Lembrei-me do Nivea Soft com o qual sempre me tinha dado bem e fui para a prateleira dos Nivea e acabei por descobrir o Nivea Dia Sensitive da gama Nivea Sensitive.


É um creme hidratante especial para peles sensíveis que contém poucos ingredientes e não tem perfume nem limão.
Fiquei naquela, com tão pouca coisa será que vai hidratar? Mas porque não experimentar? O preço nem era assim tão caro – 4,59€ e se a minha pele reclamava de tudo, quantas menos coisas tivesse melhor.

Meninas, o creme é maravilhoso. Farei uma review do creme no próximo post porque este já está bem grandito.

Mas quero-vos dizer que, ao final da primeira aplicação senti logo diferenças. A pele deixou de repuxar ao longo do dia, sentia-a mais hidratada e mais oleosa (não tão excessivo como antes). É isso… oleosa! Eu já me tinha esquecido da sensação do óleo com toda a minha crise de Rosácea e afinal é uma sensação tão agradável porque sentimos que a pele está hidratada e a funcionar de novo.

E por hoje é tudo!
Até à próxima!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.