O Beijo dos Elfos, Aprilynne Pike


Colecção "Wings" - 1º Volume

"Laurel é uma jovem de quinze anos diferente – frágil, vegan e amante da natureza – que se muda com os pais para outra cidade. Integrar-se na nova escola e fazer amigos são questões complicadas para uma rapariga tímida como ela, mas o atraente David ajuda-a a ambientar-se.

É então que acontece algo inexplicável que aterroriza Laurel: diante do espelho, vê surgir sobre os seus ombros umas formas longas branco-azuladas, de uma beleza quase indescritível, como pétalas a pairar no ar junto à sua cabeça – semelhantes a asas.


Para perceber o sucedido, a jovem regressa à sua cidade natal, onde conhecera Tamani, um magnetizante rapaz de olhar cor de esmeralda. Ele parece conhecê-la desde sempre e vai revelar-lhe uma verdade aterradora.


A partir desse momento, Laurel ver-se-á suspensa entre dois mundos e dividida entre dois rapazes igualmente fascinantes, que a atraem em direcções opostas…"


Autor: Aprilynne Pike
Editora: Contraponto

Resumo: A própria sinopse da editora diz tudo sobre a história do livro. Laurel é uma jovem diferente dos outros e que tenta integrar-se e fazer amigos. Um dia algo estranho acontece-lhe quando acorda e vê um alto nas suas costas. Esse alto em breve se torna em algo parecido a uma flor e Laurel não sabe explicar o que é. Tentando esconder de todos, o seu amigo David acaba por descobrir e decide ajudá-la.

Com a ajuda de David e Tamani, alguém por quem se vai sentir atraída sem saber porquê, Laurel irá descobrir todos os segredos sobre si e a missão a que foi destinada – proteger o mundo das Fadas.

------

Opinião: Este livro caiu-me assim do céu. Entrei numa livraria só para passar um pouco de tempo e de repente o olhar prendeu-se na capa do livro. Confesso que foi mais paixão pela capa do que propriamente pela sinopse. Quando li o livro desconhecia completamente que fazia parte de uma série de livros e só o descobri quando vi por acaso o segundo livro à venda.

Sobre a história, há quem compare Aprilynne Pike a Stephenie Meyer. Na minha opinião o estilo de escrita é completamente diferente embora a imaginação seja muito similar. A escrita de Aprilynne Pike é muito mais infantil, suave e sem grandes floreados.

Este livro prendeu-me mais a atenção pela simplicidade com que está escrito e pelo calmo desenrolar da história. Não posso dizer que o devorei do início ao fim mas foi uma leitura bastante agradável.

Li comentários que para ler este livro é necessário esquecer tudo o que sabemos sobre as Fadas, o que para mim não é verdade. Todos nós temos o nosso próprio conceito sobre as Fadas e o seu mundo e o que para uns é assim, para os outros poderá ser um pouco diferente. Penso que a escritora pegou um pouco em diferentes imagens sobre Fadas e construiu a sua própria. Na verdade, o mundo que ela descreve não é assim tão diferente do folclore.

O livro representa uma leitura distractiva que se faz em poucos dias.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.