Feitiços, Aprilynne Pike


Colecção "Wings" - 2º Volume

"Seis meses após ter salvaguardado a terra onde se encontra o portal de Avalon, Laurel tem de regressar ao reino das fadas para passar o Verão, a fim de aperfeiçoar as suas habilidades como fada do Outono. Contudo, a família e os amigos ainda se encontram em risco – e a entrada para Avalon está em perigo, agora mais do que nunca.

No momento em que impreterivelmente tem de proteger aqueles que ama, Laurel tem de aliar os seus dotes feéricos ao que há de humano em si para conseguir combater o inimigo. Nesta batalha, irá Laurel pedir ajuda a David, o seu namorado humano? Ou recorrerá ao magnetizante Tamani, por quem sente uma atracção irresistível? E será o coração de Laurel feérico, ou já demasiado humano?"

Autor: Aprilynne Pike
Editora: Contraponto

Resumo: Durante 6 meses após a grande descoberta que se deu na sua vida, Laurel tem vivido em paz e na companhia do seu amado David. Até que um dia recebe uma mensagem de Avalon a pedir para ela regressar ao seu país a fim de iniciar a sua formação académica como Fada do Outono. Até aqui tudo bem mas o problema é que Laurel parece não ter qualquer dom de uma Fada do Outono e a mais fácil poção se revela num trabalho praticamente impossível. Além disso, a partir do momento em que ela revê Tamani, o seu coração começa a questionar quem amará realmente.

Mas nem tudo parece estar a correr razoavelmente bem. Os Trolls estão a preparar alguma coisa e desta vez não vão ser as Fadas a ajudar Laurel mas sim um grupo misterioso de humanos que se encontram no enlaço dos Trolls.

------

Opinião: Não li este livro por ter amado o livro anterior mas foi antes por ser uma continuação e não ter desgostado particularmente de ” O Beijo dos Elfos”.

O género de escrita é a mesma do livro anterior e pouco mais há a acrescentar. A autora expõe a história de uma forma muito simples e bastante clara, quase assemelhando-se a um livro de criança. Talvez tenha sido este o ponto que menos gostei no livro; muito parado e com pouca acção. O clímax vem sempre nos últimos 5 capítulos do livro e, na verdade, acaba por ser uma decepção se o leitor estava mesmo desejoso de chegar a essa parte.

Não digo que foi uma leitura desagradável, muito antes pelo contrário. Foi uma leitura leve que me divertiu durante uns dias mas para quem possa esperar um livro muito complexo, não vai ser nada disso.

O que mais gostei do livro foi a interacção que se estabeleceu entre Laurel e Tamani. Se no primeiro livro apenas ficou um sabor de um possível relacionamento entre eles os dois, neste livro tudo se vai desenvolver mais um pouco. A descrição de Avalon é mágica e, pela primeira vez, vemos-nos rodeados de Fadas durante a leitura.

Uma coisa curiosa foi que neste livro deixa de existir apenas o mundo das Fadas que vivem só para si e ignoram os humanos, os Humanos que nem sabem que as Fadas existem, e os Trolls que querem destruir as Fadas e não se importam com os humanos. A autora apresenta-nos um grupo de humanos que sabem da existência de Trolls e os perseguem. No entanto, este grupo ainda não foi muito desenvolvido e creio que o terceiro volume possa nos descrever quais as suas verdadeiras intenções. Agora só temos de aguardar.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.