O Feitiço da Lua, Sarah Addison Allen


"No seu mais recente romance mágico, Sarah Addison Allen convida-nos a visitar uma pitoresca cidade do Sul dos Estados Unidos onde duas mulheres bem diferentes descobrem como encontrar o seu lugar no mundo, por mais deslocadas que se sintam.

Emily Benedict vai para Mullaby, na Carolina do Norte, na esperança de pelo menos resolver alguns dos mistérios que rodeiam a vida da mãe. Porém, assim que Emily entra na casa onde a mãe cresceu e trava conhecimento com o avô, cuja existência sempre desconhecera, descobre que os mistérios não se resolvem em Mullaby, são um modo de vida: o papel de parede muda de padrão para se adequar ao estado de espírito do ocupante do quarto, luzes inexplicáveis dançam pelo quintal à meia-noite e uma vizinha, Julia Winterson, cozinha esperança sob a forma de bolos, desejando não apenas satisfazer a gulodice da cidade mas também reacender o amor que receia ter perdido para sempre. Mas porque desencorajam todos a relação de Emily com o atraente e misterioso filho da família mais importante de Mullaby? Ela veio para a cidade a fim de obter respostas, mas tudo o que encontra são mais perguntas.

Um bolo de colibri poderá trazer de volta um amor perdido? Haverá mesmo um fantasma a dançar no quintal de Emily? As respostas não são nunca o que esperamos, mas nesta pequena cidade de adoráveis desadaptados, o inesperado faz parte do dia-a-dia.
"

Autor: Sarah Addison Allen
Editora: Quinta Essência

Resumo: Emily é uma jovem de 17 anos que acaba de perder a mãe num acidente de viação. A única família que possui é um avô cuja existência desconhecia e vai viver com ele para conhecer o local onde a mãe crescera. Mal que chega a Mullaby vê-se rodeada de mistérios: o seu avô assemelha-se a um gigante, o papel de parede do quarto da mãe muda de padrão consoante o estado de espírito do ocupante do quarto e à noite surgem luzes misteriosas na floresta das traseiras da casa. Mas a somar a isto há ainda o enigma de todos os habitantes de Mullaby odiarem a mãe de Emily e estenderem esse ódio à filha também e ainda a família Coffey que parece estar rodeada de mistérios, de algum modo relacionados com a mãe da Emily.

Entretanto a jovem trava amizade com Julia Winterson, uma mulher que só deseja ser feliz ao mesmo tempo que foge da felicidade e cozinha bolos na tentativa de recuperar parte da sua vida que perdera em criança.

Emily também se cruza com Win Coffey, uma pessoa à qual irá descobrir que está ligada desde o tempo da sua mãe, num ciclo que terá de quebrar se quiser ser realmente feliz. E para quebrar este ciclo terá de descobrir qual a relação entre os Coffey e as estranhas luzes nocturnas, porque é que todos odeiam a sua mãe e porque é que tudo o que se está a passar com ela também aconteceu com a sua mãe.

------

Opinião: Quando li este livro já sabia o que me esperava. Uma história romântica, simples e encantadora. Mas ao mesmo tempo que avançava na leitura descobri que era mais do que isso – era uma história mágica e envolvente.

Já tinha adorado o livro anterior desta escritora – O Jardim Encantado – o que me fez adorar ainda mais este. Tem tudo na dose certa desde romance, magia e suspense. Em breve vi-me curiosa para avançar na leitura e desejosa de ligar todos os factos e compreender todos os mistérios adjacentes ao livro. E quando terminei a leitura só tive a vontade de agarrar em outra história da Sarah Addison Allen e ler outro dos seus romances.

Mas o que mais me encantou foi a capa do livro. Além da sua história mágica, também a sua capa é mágica. O título do livro após exposto à luz passa a brilhar no escuro de uma forma muito bonita e esplendorosa.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.