A Árvore dos Segredos, Sarah Addison Allen


"Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época áurea de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. E a própria Willa há muito se esforçou para construir uma vida para lá da sombra da família Jackson.

Mas Willa soube há pouco que Paxton, uma antiga e elegante colega de escola, da abastada família Osgood, restaurou a mansão e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é mais um segredo que gira à volta de algo encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade.
Por que motivo estão de repente a acontecer coisas estranhas em toda a cidade?

Agora, unidas numa improvável amizade e por um enorme mistério, Willa e Paxton têm de confrontar as paixões perigosas e as trágicas traições que outrora uniram as suas famílias e descobrir a verdade acerca dos antepassados que transcenderam o tempo e desafiaram a sepultura para tocar os corações e as almas dos vivos."

Autor: Sarah Addison Allen
Editora: Quinta Essência

Resumo: A povoação de "Walls of Water" madruga sempre dentro de um nevoeiro cerrado, motivo pelo qual os turistas são atraídos àquele enigmático lugar rodeado de belas cascatas.

Willa Jackson é descendente de uma das famílias mais ricas da região mas que há setenta e cinco anos atrás ficou arruinada e teve de sair da mansão Blue Ridge Madam, uma grandiosa mansão da cidade. Mas Willa vive a sua vida normal ignorando que Paxton Osgood, uma antiga colega da escola, está a restaurar a velha mansão para servir de pousada.

É então que se reencontra com Colin, o irmão gémeo de Paxton, que promete desafiar a sua vida para a voltar a transformar na antiga brincalhona da faculdade, tentando seduzi-la de formas enigmáticas. E uma delas envolve a plantação de uma árvore  nos terrenos envolventes da grandiosa mansão, em substituição de um antigo pessegueiro. Mas o mistério surge quando se encontra debaixo do pessegueiro um esqueleto pertencente a um mágico que hipnotizou a região anos atrás, deixando muitos mistérios por resolver.

Willa e Paxton irão descobrir uma amizade que foi transferida do tempo das suas avós até elas, ao mesmo tempo que tentam descobrir os terríveis segredos que "Walls of Water" esconde.

------

Opinião: Neste momento, qualquer livro de Sarah Addison Allen já não se revela uma surpresa para mim porque já me encontro com as expectativas demasiado elevadas . Mas o que me surpreende é que nunca me deixam desiludida. “A Árvore dos Segredos” é mais uma maravilhosa obra que junta o romance ao mistério e nos faz envolver directamente na leitura sem haver espaço de paragem.

As duas personagens principais desta obra são Willa e Paxton, duas pessoas sem aparente ligação e que de repente se tornam grandes amigas tal como as suas avós foram. Cada uma destas personagens tem os seus próprios dramas e os seus amores com personalidades próprias e viciantes.

O que torna este livro diferente dos anteriores é que, se já o romance mágico é demasiado real e maravilhoso, agora a pequena dose de mistério torna a leitura muito mais apetitosa. Além disso, é também um livro que nos mostra o poder da amizade que pode vir de onde menos se espera e pode até mesmo saltar gerações.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.