Mary Stayed Out All Night


Título em inglês: Mary Stayed Out All Night / Marry Me, Mary!
Género: Romance / Comédia
Episódios: 16
Ano: 2010
Origem: Coreia do Sul

Elenco:
Moon Geun Young como Wi Mae Ri (Mary)
Jang Geun Suk como Kang Moo Kyul
Kim Jae Wook como Byun Jung In
Kim Hyo Jin como Seo Joon

Resumo: Mary é uma rapariga alegre e simples mas sem grande confiança nos outros, uma vez que o seu pai é um empresário falido cheio de dívidas. Acidentalmente, ela atropela um cantor de uma banda de garagem - Kang Moo Kyul, do qual tenta desesperadamente obter uma declaração em como não houve danos para futuramente não ser processada. Entretanto, o seu pai é salvo das suas dívidas por um velho amigo - Jung Suk, com um sucesso considerável na indústria do entretenimento. Então, os dois fazem um acordo para casar Mary com o seu filho - Jung In. Numa tentativa desesperada de escapar a este casamento arranjado, Mary finge um casamento com Kang Moo Kyul. Mas o seu pai e o seu amigo não estão para desistir e registam falsamente o casamento entre Mary e Jung In. Agora Mary, enquanto alega estar casada com Kang, está oficialmente esposa de Jung In mas a situação ainda se complica mais quando o seu pai propõe um acordo: durante 100 dias ela terá de dividir o seu tempo entre Moo Kyul e Jung In e no final decidir com qual dos dois casará.


------

Opinião: Os dramas com contratos entre personagens acabam por ser bastante cómicos e românticos, motivo que me levou a ver este drama. Ao verem o seu elenco podem estar a pensar: "Mentira, ela apenas viu porque tinha novamente o Jang Geun Suk". E eu respondo que é mentira!!! Na verdade, quando vi este drama nem sabia quem era o Jang Geun Suk. Nunca o tinha visto mais gordo nem mais magro. Este foi o primeiro drama em que me deparei com ele.

Sobre a história, este é um drama muito leve e fácil de se ver. Mary, que aparentemente poderia parecer daquelas personagens chantagistas, revela-se uma pessoa extremamente simples e humilde. Mas de repente ela fica com um problema. Encontra-se no meio de um casamento arranjado e tem de se safar de alguma forma. Então o que ela faz? Vai pedir ajuda a quem não devia - as suas amigas e os amigos de Kang. Eles arranjam logo a desculpa perfeita e "casam" Mary com Kang contra a vontade deles. Vá... também não foi preciso muita coisa para convencerem o Kang a participar desta pequena mentira. Mas a história ainda complica mais as coisas. Apesar de Mary estar a fingir que já se casou e de ter de fingir que ama loucamente Kang, o seu pai decide registar o casamento entre ela e Jung In. E agora sim... Mary fica de facto casada.


Jung In é um homem de sucesso na indústria de entretenimento e está a produzir um novo drama televisivo. Mas as coisas parecem não estar a correr bem e ele precisa da ajuda do pai para ir com o projecto para a frente. E é então que surge o primeiro contrato da série (sim, a série tem vários contratos além do contrato principal ao qual já chegarei). Jung In terá mesmo de casar com Mary se quiser ver o seu drama virar um sucesso. Então deste lado é fácil perceber a motivação para que esta personagem tenha de conquistar Mary.


Kang é um músico fracassado que só quer ter sucesso mas está condenado por um contrato (outro!??) que assinou com a sua agente e que não lhe dá qualquer crédito e ainda o impede de assinar contratos com outras empresas. No meio desta sua infelicidade, ele conhece Mary e sem dar por isso vê-se a fazer o papel de marido e a ser abordado por ela constantemente. Na verdade, esta seria a única personagem que não teria qualquer motivação para conquistar Mary mas acaba por entrar no jogo após ver-se desafiado por Jung In.


E agora o contrato principal. Mary terá 100 dias para dividir o seu tempo entre estes dois homens e no final escolher um deles. Escolha difícil, né? Na verdade até é; porque Jung In, independentemente da motivação que o levou a entrar no jogo, apaixona-se verdadeiramente por Mary, tal como acontece com Kang.

Apesar desta disputa assumida, não há qualquer má acção por parte destes dois homens. Adorei vê-los a lutar emocionalmente por Mary, enquanto se ajudavam profissionalmente. Jung In, a pedido de Mary, acaba por ajuda Kang com o contrato com a sua agente e a contratá-lo para fazer a OST para o seu drama. Na verdade, esta personagem tem um coração de mel para um ricaço.


Esta série tem momentos bastante divertidos. Diria que são mais divertidos que dramáticos, porque as partes dramáticas são muito ligeiras. Ver Mary e Kang a correr algemados é muito giro. Ver o Kang e o Jung In a viver sobre o mesmo tecto é ainda mais divertido.

E por fim, como não poderia deixar de o fazer, vou falar da prestação de Jang Geun Suk. Como já referi, eu não sabia quem era este jovem até ver este drama. Na verdade, depois de ver o drama eu continuei sem saber quem ele era, uma vez que logo a seguir fui ver "You're Beautiful" e nem sequer o reconheci. Afinal como poderia associar um rockeiro a uma "drag queen"? Só lá para o os últimos episódios de "You're Beautiful" quando ele começou a tirar a maquilhagem é que o reconheci. Mas uma coisa eu sabia. Tinha gostado imenso da sua carinha laroca. Não considero a sua prestação neste drama excelente apesar de ele ser uma das personagens principais, até porque a sua actuação ficou mascarada por muitas outras ainda mais excelentes como a de Kim Jae Wook (Jung In) e Moon Geun Young (Mary). Neste drama não vemos muito o seu sentido de humor, então as alturas em que o vemos rir são poucas. Ele anda mais na onda "deixa para lá que estou cá" e assim se mantém durante todos os episódios, com excepção dos últimos, nos quais irrita profundamente porque torna-se mais do género "eu amo-te profundamente mas tens de ser tu a vir até mim".


Resumidamente, é um bom drama, cheio de romance e comédia mas não é um dos meus favoritos. Contudo, ainda ganhou uma segunda revisão agora que estou na onda de ver toda a filmografia de Jang Geun Suk.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.