Boys Before Flowers


Título em inglês: Boys Before Flowers / Boys Over Flowers
Género: Romance / Comédia
Episódios: 25 + Especiais
Ano: 2009
Origem: Coreia do Sul

Elenco:
Koo Hye Sun como Geum Jan Di
Lee Min Ho como Goo Joon Pyo
Kim Hyun Joong como Yoon Ji Hoo
Kim Bum como So Yi Jung
Kim Joon como Song Woo Bin

Resumo: Geum Jan Di é filha de uma família de classe média que gere uma lavandaria perto do prestigioso colégio para ricaços - Shin Hwa College. Um dia, quando vai fazer uma entrega na escola, salva um rapaz de se atirar do telhado após ter sido atormentado pelos quatro rapazes mais ricos e cobiçados, conhecidos por F4. Após este salvamento, ela é admitida na escola como uma estudante especial mas a sua vida complica-se imenso quando se depara com o F4. Para salvar uma amiga de um confronto directo com o líder do grupo - Goo Joon Pyo -, ela própria vê-se a confrontá-lo directamente. Mas sempre que é intimidada por Goo Joon Pyo, de alguma forma Ji Hoo a ajuda e ela começa a acreditar que ele é diferente dos outros rapazes do F4.

À medida que a rivalidade entre Jan Di e Joon Pyo se intensifica, eles acabam por se apaixonarem mutuamente mas os seus estatutos sociais diferentes serão o grande obstáculo para este amor. Por outro lado, Ji Hoo também se apaixona por Jan Di e o estatuto social parece não ter qualquer importância para ele.


------

Opinião: Sempre adorei ver "reverse harem". Para quem não sabe, é um género de história em que muitos rapazes apaixonam-se pela mesma rapariga. Mas não é o que acontece neste drama. Quando baixei este drama foi com o sentido de ver um harem reverso mas aqui apenas acontece um triângulo amoroso como em muitos outros dramas. Há sim um grupo de rapazes que protegem a mesma rapariga mas só dois deles se apaixonam por ela.


Mas este foi o primeiro drama que conquistou o meu coração. A sua história é tão romântica que é impossível não nos apaixonarmos imediatamente por ele. Por outro lado, aqui não há qualquer tipo de inovação. Rapazes ricos apaixonados por raparigas pobres é o que há mais por aí e este é apenas mais um deles. Não há assim nada de especial que eu posso dizer para anunciar uma diferença. A personagem masculina é um egoísta e cabeça dura que aos poucos vai mudando e a personagem feminina é independente e consciente que se começa afastar quando se apercebe da diferença social que a separa de quem ama. Personagens assim sempre me pareceram estúpidas mas são estes comportamentos que trazem o drama para estas séries.


Então se a história é tão banal e comum, porque me apaixonei por este drama? Pelos seus actores, é claro. Mas antes de falar um pouco deles, quero dizer que por mais comum que seja a história, ela desenrola-se de muitas formas diferentes e quando pensamos que finalmente eles ficarão juntos, logo a seguir são separados para se voltarem a reencontrar nas situações mais estranhas.


Existe também uma personagem neste drama que me apaixonou - Ji Hoo. Para mim ele foi a personagem mais idiota de sempre e a mais correcta em todo o drama. No início do drama ele é o primeiro a despertar sentimentos em Jan Di por a salvar diversas vezes. Mas quando ela se apercebe que está apaixonada por ele, descobre que ele já tem o seu coração completamente preenchido e ainda o encoraja a ir atrás daquela que ele ama e que vai viver para o estrangeiro. O idiota lá vai e a nossa Jan Di fica completamente desprotegida e nas mãos do F4. Porém, agora não é só o F4 que fica contra ela. A escola está toda contra ela e é então que se dá a transformação mais sensacional de todo o drama. Joon Pyo assume o papel de Hi Joo e torna-se no salvador de Jan Di. E é assim que ambos se apaixonam um pelo outro. Mas é então que Ji Hoo regressa, determinado a conquistar a Jan Di ,só que se depara com o seu melhor amigo apaixonado. E o drama desenrola-se baseado neste triângulo amoroso, na minha opinião tão ridículo que dá vontade de agredir o Ji Hoo e de o atirar para cima da Jan Di. Isto porque ele gosta imenso dela, sofre com ela, faz tudo por ela, ajuda-a em tudo, está sempre com ela... e nunca faz nada para a tentar conquistar de volta ou para trair o seu amigo. Muito nobre, sem dúvida; e muito idiota. Mas dito desta forma parece que ele é uma personagem como todas as outras mas o que o torna diferente é que inicialmente apercebemos-nos que ele é ainda mais frio que Joon Pyo (será possível? sim, é), está completamente isolado do mundo e de repente torna-se num coração de mel, pronto para abraçar o mundo (ele só precisava que alguém lhe ensinasse a sorrir ao mundo para o mundo lhe sorrir de volta). É uma pena que ele seja sempre a personagem mais infeliz ao longo de todo o drama.


Agora passando para os actores. Vou começar por Lee Min Ho. Ele é o actor que mais se destaca. É ele que dá a vida a este drama e sem ele era impossível este drama existir. Se tivessem escolhido outro actor poderia ser qualquer outro drama mas nunca este. Ele chora quando precisa, ri quando não está a chorar e faz expressões tão cómicas em todas as outras ocasiões. Não o considero como um actor completo mas sim como um jovem actor muito promissor. Depois vem o Kim Hyun Joong. Antes de conhecer o Jang Geun Suk, este era o meu actor favorito. Mas quando o considerei assim foi porque não conhecia muitos actores coreanos. Não que ele não faça o seu papel na perfeição, é mais como se ele nem estivesse a interpretar. É como se aquele fosse mesmo ele. Ele já teve o mesmo tipo de prestação em "Mischievous Kiss" e quando está do outro lado das câmaras continua a comportar-se de igual modo (se virem os especiais de "Boys Before Flowers" vão perceber o que quero dizer porque ele é entrevistado). Mas o que mais salta à vista é o seu sorriso. A forma como aquela cara séria e cheia de sofrimento de repente esboça um sorriso é, deveras, sensacional e até nos obriga a sorrir.


Já Koo Hye Sun, nunca vi qualquer outro drama com ela, mas pelo menos neste drama ela pareceu perfeita no papel. No entanto não tenho mais nenhuma opinião sobre ela.

É sem dúvida um drama que merece ser visto e romance é a coisa que não falta nele. Em todos os episódios há sempre momentos que aquecem o coração.

1 comentário:

  1. Esse drama é muito bom. Bem que eu dizer isso é um pouco suspeito para uma fã de HYD. AHAH
    Vale apena ver nem que seja pelo actor Lee Min Ho.
    Mas para mim a cara da Makino é sem dúvida alguma Inoue Mao. Representou lindamente o papel. Quanto a Koo Hye Sun, voltei a vê-la em "The Musical" e o gênero de personagem continua a ser a mesma. Estou para ver agora a sua representação em "Zettai Kareshi". Não que eu tenha algo contra ela mas em comparação de interpretações, Inoue Mao vence.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.