Me Too, Flower!


Título em inglês: Me Too, Flower! / I'm a Flower, Too
Género: Romance / comédia
Episódios: 15
Ano: 2011
Origem: Coreia do Sul

Elenco:
Yoon Shi Yoon como Seo Jae Hee
Lee Ji Ah como Cha Bong Sun
Han Go Eun como Park Hwa Young
Jo Min Ki como Park Tae Hwa
Seo Hyo Rim como Kim Dal

Resumo: Cha Bong Sun é uma mulher polícia que sofre de depressão por sentir que todo o seu esforço não é reconhecido por ser uma mulher, até que um dia ela apaixona-se por um homem milionário que ela inicialmente acredita que é pobre. Seo Jae Hee é, na verdade, o fundador de uma conceituada empresa de malas e acessórios, mas uma vez que tem fobia à fama limita-se a trabalhar no estacionamento da própria empresa. Mas quando Cha Bong Sun descobre que ele é rico, começa a recuar e a afastar-se dele. Entretanto, Park Hwa Young, a actual presidente da empresa, não está disposta a desistir de Seo Jae Hee para ninguém, nem para a irmã de Cha Bong Sun que contrata para acabar com o paixão entre a polícia e o vice-presidente da empresa.


------

Opinião: Antes de ver este drama tinha estado um tempinho sem assistir nada. Então no inicio estava um pouco receosa que a história não fosse nada de especial e que não me motivasse o suficiente para regressar aos dramas. Ainda bem que o meu receio era sem fundamento porque este drama revelou-se bastante divertido de ver.


A primeira coisa que me deixou de pé atrás foi por a personagem feminina ser polícia. Não conseguia imaginar qualquer história romântica envolvendo uma mulher a exercer uma profissão masculina. Confesso que neste ponto este foi um drama inovador para mim.


Como já referi, Cha Bong Sun é uma mulher forte e dura por fora mas muito sensível por dentro. Tão sensível ao ponto de se odiar a si própria pela vida que leva. Ela só quer ser amada e quer ganhar o respeito do seu pai, tentando ser promovida a sargento, uma posição superior à do seu pai que também é policia. Ela vive assim até conhecer Seo Jae Hee, com o qual irão ocorrer situações muito engraçadas, e por quem se apaixona. Inicialmente ela apaixona-se pelo rapaz pobre que ele parece ser mas quando descobre que isto é mentira, sente-se muito insegura e começa a afastar-se. Mas Bong Sun é alguém que não conhece o verdadeiro amor e assim que ele começa a aproximar-se dela, ela só quer fugir. Infelizmente para ela (felizmente para nós) Jae Hee é o rapaz que insiste e insiste até que ela acaba por cair de amores por ele.


Mas a história não se fica por estes dois. Park Hwa Young é a bruxa malvada deste drama que, mesmo sem assumir o amor que nutre por Jae Hee, não quer desistir dele para mais ninguém. E ela tem uma arma poderosa para lidar com isso, uma vez que Seo Hee tem uma espécie de dever para com ela e o seu filho porque foi ele quem matou o seu marido, mesmo que tenha sido por acidente.


Mas a personagem que mais me surpreendeu neste drama foi a Kim Dal. Apesar de não ser relacionada por sangue com Bong Sun, ela actua como sua irmã por ter sido criada pela mesma mãe. Ao longo de todo o drama vemos que é uma menina mimada, louca por dinheiro, fama e poder. Ela também se apaixona por Seo Hee, mas de uma forma que não considero como verdadeiro amor. Se repararmos bem, ela é provavelmente a personagem mais flexível ao longo de todo o drama e tem ainda um coração a bater no seu peito, porque quando ela descobre que está a ser usada para separar a sua própria irmã do homem que a irmã ama, ela transforma-se numa espécie de heroína da história.


Este não é um drama sobre o qual tenha pontos negativos a apontar. A única coisa que achei negativa foi o "pára e arranca" que acontece lá pelo meio quando as personagens principais se aproximam uma da outra para no minuto a seguir afastarem-se de novo. Estas coisas como a hesitação enerva-me bastante nos dramas. Fora isto foi uma série que surpreendeu, que teve muito momentos divertidos e também tristes e que contou com actores maravilhosos. Apesar de não ter sido daqueles dramas que ficarão para a vida foi, sem dúvida, um drama do qual recordarei com carinho.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.