Personal Preference


Título em inglês: Personal Preference / Personal Taste
Género: Comédia / romance
Episódios: 16
Ano: 2010
Origem: Coreia do Sul

Elenco:
Son Ye Jin como Park Kae In
Lee Min Ho como Jeon Jin Ho
Kim Ji Suk como Han Chang Ryul
Wang Ji Hye como Kim In Hee

Resumo: Park Kae In é uma mulher que vive uma vida desastrada sem sequer se importar com a sua aparência. Ela pensa que vive num conto de fadas até que um dia vai ao casamento da sua melhor amiga e descobre que o noivo é, na verdade, o seu actual namorado. Jeon Jin Ho é um jovem arquitecto que quer ganhar a todo o custo o projecto da nova galeria de arte. Para isto ele está disposto a fingir que é gay só para morar na casa de Park Kae In e roubar os segredos da construção da casa construída pelo melhor arquitecto coreano e nunca aberta ao público.

Vivendo sobre o mesmo tecto, eles decidem fazer um acordo: Jin Ho terá de transformar Kae In numa mulher capaz de conquistar o coração do seu namorado traidor para se vingar dele. Mas apesar de Kae In tentar encher o seu coração de ódio, ela ainda continua a dar o beneficio de dúvida às pessoas e acreditar nelas, até que descobre que também foi enganada por Jin Ho e que esteve a viver debaixo do mesmo tecto com um homem que não é gay e que está apaixonado por ela.


------

Opinião: Houve dois motivos que me trouxeram até este drama. Primeiro, o resumo; segundo, Lee Min Ho. Este é daqueles dramas que se tem de ver e ainda rever. É um drama extremamente divertido (rebolei a rir) e ainda consegue tirar-nos algumas lágrimas. É um drama que equilibra muito bem o drama com a comédia e que é tudo menos chato de se ver. Ele prende a atenção do início ao fim e quase que é impossível pararmos de vê-lo durante um segundo que seja.


O primeiro motivo que me levou a vê-lo foi pelo seu resumo conter a palavra "gay". Dramas e filmes com homens que, em algum momento, fingem que são gays têm diversão garantida. É claro que isto foi completamente verdade com este drama. No entanto a única coisa que não corresponde inteiramente à verdade é que, apesar da personagem saber que é vista como gay, nunca se comporta como um em nenhum momento. Mas em contrapartida o seu amigo, com quem é confundida uma relação, não se cansa de se comportar como gay mesmo quando descobrem a verdade. Ai o quanto ri com esses dois!


E depois a juntar-se a esta comédia, vem uma personagem feminina que é um desastre em pessoa. É tão desastrosa que até dá pena dela, mas que é extremamente humana e humilde. Ela só aceita viver com Jin Ho porque acredita mesmo que ele é gay (que rapariga mais tola!) e depois quando se apaixona por ele passa a vida a lamentar o facto de ele ser gay (ela nem sabe o que lhe espera).


Mas esta série não é só para rir. Ela tem momentos dramáticos e tristes, especialmente quando Kae In descobre que foi enganada pelo seu namorado e pela sua melhor amiga; quando ela tenta reconquistar o seu namorado e Jin Ho começa a morrer de ciúmes por ver os dois a aproximarem-se e começa a chorar rios de lágrimas. E depois vem o momento final do drama, Kae In descobre que também foi enganada por Jin Ho (vá, ela mesmo assim dá-lhe a oportunidade de dúvida e ainda bem que o faz) e o seu pai regressa e quer separar os dois. Bem, os últimos episódios são cheios de emoções e já não possuem assim tantas cenas cómicas, mas também já nos rimos tanto antes de lá chegarmos que gostamos imenso de ver um pouco de amor e drama.


Agora falando dos actores; Son Yin Ji foi uma novidade para mim como actriz. Quando vi o cartaz do drama pensei "O que faz uma actriz com um aspecto tão velho ao lado daquele rapaz?". Mas depois quando assisti só conseguia pensar no quão bonitos e perfeitos os dois ficavam juntos. Já sobre o Lee Min Ho, ele é o terceiro na minha lista de actores favoritos e qualquer drama em que ele entra... ou já assisti ou vou assistir. As suas expressões são tão maravilhosas que só ao olhar para a sua cara dá vontade de rir. Ele é daqueles actores que só a sua presença é capaz de iluminar um drama completamente.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.