The Happy Life


Título em inglês: The Happy Life
Género: Drama / comédia
Episódios: 1
Ano: 2007
Origem: Coreia do Sul

Elenco:
Jung Jin-Young como Ki Young
Kim Yoon-Suk como Sung Wook
Kim Sang-Ho como Hyuk Soo
Jang Geun Suk como Hyun Joon

Resumo: Ki Young foi despedido do seu trabalho e aguarda pacientemente que lhe caia um trabalho do céu. Até que um dia vai ao funeral de um colega de universidade e lá se encontra com o seu velho grupo de amigos. Impressionado com a morte do seu amigo e relembrando os bons momentos que passaram na universidade e da popularidade da banda - Active Volcano - que tinham formado na altura, ele decide convencer os restantes membros da banda a voltarem ao activo. No entanto, os outros elementos da banda possuem os seus próprios problemas: Sung Wook tem vários trabalhos para suportar o custo de vida da sua esposa e dos seus filhos; e Hyuk Soo tem uma vida estável e o seu próprio negócio que lhe dá os rendimentos para enviar para a sua esposa e filhos que estão a viver no estrangeiro.

Apesar de Ki Young não desistir, a banda parece estar condenada ao fracasso até que se junta a eles o filho do falecido cantor da banda, um jovem cheio de talento, e que promete vir renovar completamente a "Active Volcano".


------

Opinião: Aqui está um filme que só vi mesmo por causa do Jang Geun Suk. Não é um filme do qual irei falar muito porque não foi nada de especial. É daqueles filmes que dá para passar um bom bocado se não tivermos mesmo mais nada para fazer, porque a sua história não é cativante nem prometedora mas pelo menos deixa-nos descontrair um bocado.


Este filme centra-se à volta de quatro personagens. Três delas são homens casados e pais que, quando se reúnem ao final de alguns anos, sentem a renascer uma antiga paixão pela música que os acompanhou na adolescência. E é exactamente isto que gostei de ver no filme. Imaginemos os nossos pais nos tempos de hoje a montar uma banda de rock mas ainda antiquada. Engraçado imaginar, não é? Então agora juntem-se aos vossos pais e pensem que vocês também entram na banda e o vosso papel é modernizá-la. Ora então... vão ter de fazer os vossos pais vestirem-se a rockeiros, fazerem tatuagens e piercings e tocar em bares. Pois este é exactamente o papel do nosso amado Jang Geun Suk.

A história a partir daqui poderia ser mais interessante mas depois vêm os problemas familiares de cada membro e tudo volta a ficar um pouco monótono.


E falando um pouco da prestação do Jang Geun Suk, na verdade não foi nada de extraordinário. Ele faz o papel do filho cheio de talento do falecido cantor da banda. Ele é o único membro jovem na banda dos quarentões e, digamos, muito humano e querido para não trocar aquela banda por outra mais do seu estilo. Mas se o tivesse feito então não haveria filme. A presença dele é tudo menos marcante. Vá, é agradável vê-lo e sem ele nunca me passaria pela cabeça ver o filme, mas se no lugar dele estivesse outro actor qualquer acredito que o papel seria igualmente interpretado.


Quanto à sua banda sonora, apesar de ser um filme sobre bandas, não houve nenhuma música que me chamasse a atenção. A voz do Jang Geun Suk é maravilhosa, sem dúvida, mas foi muito desperdiçada nas músicas cantadas neste filme.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.