A Love to Kill


Título em inglês: A Love to Kill
Género: Drama / romance
Episódios: 16
Ano: 2005
Origem: Coreia do Sul

Elenco:
Bi como Kang Bok Gu
Shin Min Ah como Cha Eun Seok
Kim Sa Rang como Han Da Jung
Lee Ki Woo como Kim Joon Sung
Kim Young Jae como Kang Min Goo

Resumo: Cha Eun Seok é uma actriz famosa que se apaixona por um homem vulgar - Kang Mingu. Porém, Kang Mingu decide deixá-la para não prejudicar a sua carreira e desaparece. Mas Kang Mingu tem um irmão mais novo bastante problemático - Kang Bok Gu -, o qual abandonou durante 10 anos, mas ao final deste tempo eles os dois se encontram e é aí que acontece uma tragédia. Kang Mingu atira-se de um telhado de um prédio enquanto tenta agarrar a imagem publicitária de Cha Eun Seok após a notícia de um escândalo envolvente a actriz e o filho de um empresário rico. Após o irmão ficar em estado vegetativo, Kang Bok Gu descobre do antigo romance entre ele e a actriz e decide vingar-se dela, fazendo-a sofrer tanto como o irmão sofreu. Para isso ele torna-se no seu guarda-costas para, gradualmente, degradar a vida da rapariga. Mas ele acaba por se apaixonar por ela e ficar preso entre o amor e a vingança.


------
 
Opinião: Este drama é daqueles dramas que posso dizer que mudou a minha forma de ver dramas. É  como se depois de o ver tivesse começado a existir a fase anterior a "A Love to Kill" e a fase após ter visto este drama. Mitos, diriam vocês e também eu acreditava nisso.

Até ver este drama, só tinha assistido a dramas cheios de floreados, com cenas parvas e cómicas e com alguma tensão. Aqueles dramas que não paramos de ver mas é mais porque estamos a gostar do que propriamente pela grande necessidade de ver que se cria, como se fossemos dependentes dele para viver. Foi o que aconteceu comigo quando assisti a esta série. A "Love to Kill" foi o primeiro drama que me pôs a chorar, e a chorar literalmente. Todo o seu plot é triste, as suas personagens são tristes e não há momentos para nos tirar gargalhadas. Quando assisti este drama apenas conheci dois géneros de sentimentos - tristeza e doçura, e a forma maravilhosa de como eles se podem misturar. Doçura, porque no meio de toda a tristeza tem cenas muito bonitas que nos deixam completamente derretidos.


A verdade é que este drama tem muitos pontos negativos. Ele foi um dos que mais me custou a começar a ver e depois foi aquele do qual não me separei mais. Os primeiros quatro episódios devem ter sido os piores episódios que vi num drama. Sem história, sem nexo, sem comédia, sem romance, sem nada que dissesse: "Vais ver isto até ao final." Ainda pensei em desistir de ver porque cada episódio parecia ter mais horas do que devia. Mas ainda bem que não o fiz! Porque se num episódio estava a pensar em desistir, logo no outro a seguir já não consegui parar de ver.


Este não é um drama que vai ser apreciado por quem gosta mais de comédia e romances cor-de-rosa. Não existe nada disso aqui. Existe sim uma paixão muito grande mas que ao mesmo tempo traz amargura a ambas as personagens. Eu chamaria-lhe de amor obscuro, do género: "Eu amo-te, mas quero que tu sofras e ao ver-te sofrer também quero sofrer contigo." E a história é toda em volta disto. Não é um drama tenso, apesar de tudo. É apenas triste e triste.


Falando agora de todas as coisas boas que tem. O amor que aqui é representado é, provavelmente, o maior que já vi em qualquer drama. Porque aqui existe algo que nos outros romances irrita-me profundamente e que é a hesitação das personagens. Há sempre vários momentos nos outros dramas em que uma das personagens começa a retroceder no amor e temporariamente separa-se para não magoar o outro. Aqui não acontece nada disso. Eun Seok e Bok Gu nunca hesitam e estão sempre a avançar, mesmo que saibam que vão sofrer com isso. Mas aqui o lema é mais do género: "Vais sofrer com o nosso amor, mas eu também sofrerei contigo e iremos ultrapassar toda esta dor juntos". E eu realmente gosto de ver romances que seguem este lema porque não se tornam monótonos e irritantes. Em nenhum momento senti vontade de bater em qualquer uma das personagens.


Sobre as suas personagens, falarei especialmente da actriz Shin Min Ah. Ela esteve soberba neste papel. Esteve tão magnífica que se transformou logo na minha actriz favorita e ainda hoje o é. Para mim ela é a actriz mais triste de todos os dramas que já vi, porque enquanto as outras actrizes só me conseguem tirar lágrimas quando começam a chorar, esta consegue fazê-lo só por fazer uma expressão triste. A dor que ela investe naquela expressão é suficiente por muitas lágrimas que possam ser derramadas. E não é só neste drama. Também vi "My Girlfriend is a Gumiho" e a sua expressão pouco se alterou apesar da história deste drama ser muito mais feliz.


Sobre o final deste drama, não é algo que não estejamos à espera. Como referi é um drama triste mas, de alguma forma, achei o seu final tão bonito que acabei por o considerar feliz à sua maneira.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.