Baby and Me


Título em inglês: Baby and Me / Baby and I
Género: Comédia
Episódios: 1
Ano: 2008
Origem: Coreia do Sul

Elenco:
Jang Geun Suk como Han Jun  Soo
Moon Mason como Baby Woo-ram
Kim Byeol como Kim Byeol
Ko Gyoo Pil como Ki-seok
Choi Jae Hwan como Choon-seong

Resumo: Han Jun Soo é um estudante de 18 anos que passa a vida a ser suspenso da escola e a arranjar problemas. Desgostosos com a vida do seu filho, os pais de Han Jun Soo abandonam-o numa tentativa para o disciplinar mas ele não se preocupa e decide organizar uma festa. Mas quando vai ao supermercado fazer compras, é surpreendido com um bebé no seu carrinho de compras. Junto ao bebé está um bilhete a dizer que ele é o pai e a pedir para tomar conta dele.

Numa primeira oportunidade, Han Jun Soo quer abandonar o bebé mas rapidamente vê-se afeiçoado à criança e a descobrir as dificuldades que um pai sozinho enfrenta para criar o seu bebé. Mas felizmente ele contará com a ajuda de Kim Byeol, uma rapariga inteligente que se apaixona por ele à primeira vista e decide regressar à escola para estar com ele.


------

Opinião: Quando vi este filme não estava com elevadas expectativas. Foi mais para me descontrair durante duas horitas e ver novamente o borracho Jang Geun Suk. Na verdade, este não é um filme que surpreende mas é muito agradável de se ver e ainda nos tira umas boas gargalhadas.

O filme praticamente não teve pontos negativos excepto um pouco o final. Estava a contar que a mãe da criança aparece mas o filme seguiu um rumo que, apesar de esperado, não era o que eu teria querido. Esperava mesmo que ele fosse o pai da criança porque até me doeu o coração quando ele começou a abdicar das suas próprias coisas pelo bebé. E que bebé tão fofinho!!! Neste ponto o filme foi bastante comovedor, ver um jovem que só se preocupava consigo próprio a optar pela vida da sua criança em vez da sua. E ainda por cima ele estava sozinho e até sem dinheiro para alimentar a criança. A cena que ele rouba uma carteira comoveu-me imenso. Infelizmente vivemos numa sociedade em que isto acontece muito frequentemente. Outra cena marcante foi no final o bebé a esticar-se todo para chegar até o seu pai. Foi muito lindo ver a criança a fazer a sua própria escolha.

O único ponto negativo que encontrei, e mesmo assim não foi nada de especial, foi a voz que usaram para o bebé. Era muito adulta e muito masculina. Deveriam ter optado por uma voz mais infantil para a criança transmitir os seus pensamentos.

Sobre o Jang Geun Suk, esta foi mais uma excelente interpretação mas nada assim de muito extraordinário. Qualquer outro actor teria interpretado de igual forma esta personagem mas por ser o Jang Geun Suk tornou o filme mais envolvente e mágico para os seus fãs.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.